Meu Mundo de Morango: TREND ALERT: O retorno dos Creepers

sexta-feira, 3 de maio de 2013

TREND ALERT: O retorno dos Creepers

Hoje eu trago pra vocês mais um capítulo da moda rocker. Dessa vez, o foco estão nos pés e o protagonista são os chamados Creepers. O sapato tem a sola do tipo plataforma e reta, o ar masculino e pesado e começou a ser usado primeiramente na segunda guerra mundial, pois dava mais estabilidade para os soldados. De lá calçou, nos anos 50, os jovens que ouviam Rockabilly, sendo adotado mais tarde pelos punks na década de 80 e por último pelos clubbers, na década de 90.

A tendência, já velha conhecida de quem é adepto da moda rocker/rockabilly, saiu das ruas direto para as passarelas de nome como Prada (coleção de Verão 2011), Dolce and Gabbana (coleção de Outono 2011) e Chanel (coleção de Primavera 2013), mas teve suas primeiras aparições em editoriais da Vogue em 2009. De lá pra cá, vem calçando as mais variadas personalidades, como por exemplo: Rihanna, Jessie J, Jessica Stam e Agyness Deyn. Vejam algumas fotos:


Apesar do estilo forte, você consegue montar look's bem femininos, principalmente se investir em meias claras e com rendas ou vestidos. Dá só uma olhada em alguns exemplos:

Há quem diga que o sapato veio substituir o sneaker, mas acredito que as únicas semelhanças entre eles são a ousadia e a divisão de opinião.
E vocês, curtiram ou usariam os Creepers?
Preferem o Sneaker ou o Creeper? (ou ambos? ou nenhum? heheheh)
Beijos e até a próxima postagem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments