Meu Mundo de Morango: Antes e Depois

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Antes e Depois

O cabelo da transformação de hoje é uma longa história, e a foto acima, já é da última etapa, publiquei dessa forma para que vocês entendessem a complexidade do processo. Esse cabelo é natural castanho escuro, mas havia passado por alguns processos de coloração, feitos todos em casa pela própria cliente.

Ela havia pintado os fios de acobreado, depois de vermelho e por não gostar do resultado, depois escureceu com uma tinta preta. Esse era o visual da cliente logo que chegou até mim:
O desejo da cliente era mudar por completo, então sugeri um visual com fundo natural escuro e mechas claras (o mais engraçado é que ela não acreditou que era possível hehehe). E então começamos a saga. Apliquei o Dekapcolor (até que enfim reapareceu por aqui, passou um bom tempo em falta no fornecedor) até tirar a maior parte dos pigmentos artificiais, com isso conseguimos tirar o preto, e chegamos ao fundo de clareamento que o cabelo tinha por baixo, exatamente o vermelho que está na foto do início da postagem. Hidratamos com Truss e demos um intervalo de uma semana, só então partimos para o passo-a-passo final:

Como o fundo do cabelo estava completamente colorido, para não sobrar nada do vermelho, fiz o processo de mechamento duplo no papel, intercalando camadas de mechas castanho natural (+mix de pigmentos para matizar) e camadas com mechas no descolorante Tec Italy e oxigenada de 40 volumes da mesma marca.

Uma transformação como essa só é possível em um cabelo que está saudável e forte. Importante ressaltar que não deve ter nenhuma outra química fora a coloração (relaxamentos/ definitivas/alisamentos inviabilizam o processo de descoloração). É um processo muito cuidadoso e demorado. As decapagens foram feitas em um dia e depois de uma semana fizemos o restante do procedimento, que começou as 12h e terminou as 22:30.
Como a cliente só gosta de loiro acinzentado, tonalizei as mechas com o Color Touch 8.81. Fizemos uma mega hidratação com Moroccanoil Hydrating e sequei apenas com o vento do secador para mostrar o resultado. Ela amou o novo visual!!!

Manutenção:

Hidratações e reconstruções serão indispensáveis para manter a saúde dos fios, e um shampoo desamareador 1 vez a cada 15 dias será necessário para manter a cor das mechas. Quando fizermos o retoque (minha sugestão é um retoque de 3 em 3 meses), irei cuidadosamente clarear apenas as partes que já estão claras, sem pegar as partes escuras para não haver tons indesejados reaparecendo. Como a cor de fundo imita a natural da cliente, ela poderá ir aparando o cabelo a medida que ele for crescendo, até tirar por completo essa parte com tinta e então poderemos aumentar a quantidade de mechas claras.


Criei esse procedimento mediante a constante necessidade de "consertar" cabelos com coloração total indesejada. Dá muito trabalho e não sai barato, mas o resultado é maravilhoso! Usei esse mesmo procedimento de mechamento duplo total nessa transformação aqui

P.s.: Se você mora em São Luís e quer se informar sobre o meu atendimento, entre em contato: (98) 8873-5674;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments