Meu Mundo de Morango: Testei: Novo Bepantol Derma creme - Versus Antigo Bepantol Pomada

sábado, 7 de abril de 2012

Testei: Novo Bepantol Derma creme - Versus Antigo Bepantol Pomada

Recentemente comentei aqui sobre o lançamento do novo Bepantol Derma, e como fiz uma tattoo há pouco, ainda estou passando Bepantol para hidratar a pele da região. Acontece que a versão do meu Bepantol ainda era a antiga em pomada, que também usava para hidratar os lábios. Meu produto acabou, comprei o novo Bepantol Derma creme, e achei bem interessante compartilhar com vocês a comparação que fiz dos dois produtos em termos de resultado, já que muito se especula sobre a nova fórmula, se é a mesma, se é melhor ou pior que a antiga.

Vamos às comparações:
Primeira mudança foi em relação a quantidade de produto, enquanto a nova versão Bepantol Derma creme tem apenas 20g, o Bepantol pomada, versão antiga tem 30g. O preço permaneceu o mesmo, por volta de R$ 12,00. 

Analisando os produto em si, o novo Bepantol Derma creme é mais amarelado que a versão antiga. Em termos de consistência, ele é mais "molinho" e menos grudento que o Bepantol pomada. Na hora de espalhar na pele achei que o novo Bepantol é menos viscoso e demora menos tempo para a pele absorver, além do cheiro ser menos ativo também.

Me surpreendi com a comparação, porque não imaginava que os resultados fossem tão diferentes. O novo Bepantol Derma cria uma espécie de "película" emoliente em cima da tatuagem que dura muito mais tempo que a versão antiga, que eu precisava reaplicar com muito mais frequência. 

Em termos de hidratação, é uma diferença gritante! A nova versão ganha disparado no quesito de manter a umidade natural da pele, digo isso porque quando passei a versão antiga, ela não segurava a descamação da tattoo, e quando fiz o teste no mesmo dia passando a nova versão, a tattoo praticamente não descamou.

Então vem a grande dúvida: se a diferença na ação é tãooo visível assim, obviamente houve alguma alteração na fórmula, então comparei as duas embalagens (cliquem nas imagens para vê-las em tamanho maior):

Não sou química, e se alguém for, poderá ajudar a fazer uma avaliação mais detalhada, mas analisando ao "pé da letra", existem várias diferenças na descrição dos componentes. Uma que achei bem marcante é que a primeira versão descrevia a quantidade do dexpantenol (cada 1g de produto contém 50mg), já na nova versão não comenta sobre isso, na certa querem guardar o segredo sobre a fórmula. Isso é possível porque o produto não tem mais registro de medicamento, agora tem certificado de produto cosmético, e nesse caso a descrição não é obrigatória. Além disso, os ingredientes que antes eram em português, agora vêm escritos em inglês.

O novo Bepantol Derma creme vem com indicações explícitas na embalagem sobre o uso nos lábios, região tatuada, unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo, joelho e calcanhar, enquanto a versão anterior somente citava assaduras, fissuras dos mamilos e cicatrização da pele (vejam nas imagens acima). Todo mundo já usava o Bepantol para tudo isso, só que agora ele realmente tem o aval da Bayer para todas essas funções.

Fiquei mais do que satisfeita com o novo Bepantol Derma creme, super aprovei a mudança, que foi para muito melhor. Com certeza me fez ter uma graaaande vontade de experimentar o Bepantol Derma solução para os cabelos, que eu já amava a antiga, imagina se estiver melhor ainda?! Quando o Bepantol sumiu das prateleiras, fiz um mini-estoque e comprei alguns com medo de não conseguir mais do produto, e esse é o único motivo para eu não ter comprado a versão Derma ainda. Mas em breve, testarei e farei a mesma comparação que fiz com o creme, e aí veremos se ele é melhor, pior, ou a mesma coisa que a antiga versão da solução.

Em alguns estabelecimentos ainda é possível encontrar essa versão antiga do Bepantol em pomada, mas não tenha dúvida, compre a nova versão Derma creme que é beeeem melhor! Outra coisa importante de citar é que existe também a versão Bepantol Baby, essa eu nunca testei, por isso não tenho como compará-la com as outras. Acredito que por ser um segmento diferente, seja mantida à venda, e se alguém puder opinar sobre essa versão, compartilhe conosco nos comentários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments