Meu Mundo de Morango: Antes e Depois - Retoque de Mechas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Antes e Depois - Retoque de Mechas

Geralmente não tiro fotos de retoques, talvez porque ache mais legal mostrar o impacto do Antes e Depois de algo novo e diferente. Retoques de mechas e outras químicas não achava interessante divulgar, mas atendendo pedidos, sempre que puder também postarei os retoques de procedimentos.

Sinopse do Cabelo
O cabelo estava com aproximadamente 3 dedos de raiz crescida, sendo que esse já é o terceiro retoque que faço nesse cliente. A cor natural do cabelo da cliente é castanho médio.

Transformação:
O procedimento foi feito todo no papel, selecionando cuidadosamente as mechas já claras e passando descolorante apenas na parte crescida. Após o término do tempo de ação do produto, finalizei com a tonalização, nesse caso, para neutralizar o amarelado, no enxágue usei o shampoo Lumina da Tec Italy e para acinzentar, usei o tonalizante 8.81 Color touch da Wella.

Resultado Final:
Mechas loiro claras acinzentadas.

Manutenção:
Retoque de 3 em 3 meses das mechas, com tonalização entre esse intervalo para manter o acinzentado; Hidratações e reconstruções para manter a saúde dos fios.

P.s.: Na postagem anterior, informei que o meu computador havia quebrado, mas por um milagre ele resolveu ligar novamente! Por enquanto está funcionando normal, já, salvei tudo que tinha nele, agora estou mais tranquila. Espero que ele não dê chiliques e pife de novo! hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
17 comentários

17 comentários:

Carolina disse...

Ah, que bom que ele voltou a funcionar! Adorei a dica de tonalizar no intervalo dos retoques para não ficar amarelado. Na verdade, estou precisando retocar e quero ficar mais loura daqui pra o carnaval! ;) Bjinho!

nataliaserena793 disse...

me ajude amiga por favor eu fui tonalizar o cabelo com vg,coloquei3 gotas de vg no pote creme inteiro de 400g da seda passei no cabelo e quando fui lavar ele estava com umas partes brancas,azuis e umas partes super amarelas qq eu faço pra consertar esse desastre?vou tirar foto e colocar no blog pra tu ver como tá o meu kbelo,i'm folowing your blog honey.
Kisses

Amanda Virginia disse...

Achei interessante sua técnica, vai uma dica: Use a linha Color Protection da Alfaparf, você vai obter uma ótima proteção da cor, luminosidade e ainda é antidesbotamento. #ficadica

Miss-Strawberry disse...

Oi Amanda, obrigada pela dica, já trabalhei com produtos Alfaparf, alguns são bons, mas no geral gosto mais dos produtos da Tec Italy, Loreal e Wella.
Mesmo as melhores tintas, desbotam com as lavagens, por isso a tonalização é realmente necessária entre retoques para que o cabelo fique sempre com a cor bonita.

beijos!

Miss-Strawberry disse...

Natalia,
na postagem sobre VG dou as dicas, para desbotar lave com shampoo anti-resíduos com água morna, isso vai ajudando a tirar o arroxeado dos fios. E como disse na postagem, VG tem que ser usada com muita cautela e rapidamente, sempre acompanhando a ação para não acontecer isso que houve com você. Se você não tem prática, recomendo que utilize outro método desamarelador, tem uma postagem que fiz com o Top 10 produtos desamareladores, dá uma lida quando puder! beijão flor!

LILIANE disse...

Estou doida p/ mudar o corte e a cor do meu cabelo que está cor de água de salsicha, pintava ele de vermelho (eu mesma)e agora ta que eu não consigo nem deixar solto, caindo muito só o bagaço, andei pesquisando na internet, e vi falar em escova marroquinha, mas onde moro não fazem, só cauterização, queria uma dica sua que entende do assunto, please?!
Bjs

Jalila Eos disse...

Qual a diferença em usar VG e Color Touch?

Miss-Strawberry disse...

Jalila,
explico sobre isso na postagem da VG. O tonalizante industrializado tem o poder de além de neutralizar tons indesejados, mudar a altura de tom, por exemplo, de loiro claro dourado para loiro médio acinzentado. Enquanto com a VG ou keraton (tonalização caseira) só dá para neutralizar o reflexo, de loiro claro alaranjado para loiro claro acinzentado. Outra diferença é que os pigmentos presentes no tonalizante industrializado(por ex o color touch) são um pouco menores, fixando mais no fio, demorando um pouco mais de tempo para sair com as lavagens.

beijão florr!

Miss-Strawberry disse...

Liliane,
qualquer progressiva (inclusive a marroquina) desbota ainda mais o cabelo.
Primeiro decida a respeito da coloração, para depois fazer progressiva flor! Use um tom mais escuro do que o que vc pretende que fique, pra fazer a progressiva. A ordem deve ser essa, primeiro a coloração e depois a progressiva, se for o contrário a progressiva sai bem mais rápido, pq a coloração abre as escamas do cabelo.
beijo!

Josi disse...

...fiz mechas a tres meses agora preciso retocar o processo é o mesmo da primeira vez me refiro a tempo, valor ...perguntei pra cabelereira me disse q tem q fazer todo processo mesmo valor achei estranho pra mim seria mais rapido e mais barato ser retoque ..qual sua opiniao sobre isso ??? brigada .

Sr. MoOrk disse...

Adorei seu blog, parabéns.

Gostaria de saber, se nessa tonalização vc usou o Color Touch com a emulsão?


Grato.
Parabéns

Miss-Strawberry disse...

Sr. Moork,
quando se usa o tonalizante da color touch é sempre com a emulsão. A não ser que seja pra fazer uma pré-pigmentação.

beijos!

Karina Batista disse...

Adorei seu blog!!!

Karina Batista disse...

Uma vez, fiz algumas mechas no cabelo. Passou um tempo, fiz mais mechas. (cabelo castanho médio, mechas loiras/douradas). Mesmo indo em uma boa cabeleireira após fazer as mechas novas em cima das mechas antigas, meu cabelo quebrou! Mas vc não tem noção como quebrou!! Pegava nele, ele virava pó!
Com a maior paciência do mundo, cortei o cabelo pelo ombro, e esperei sair tudo! Quando meu cabelo estava virgem, fiz mechas novamente, ficaram ótimas. Hidrato até demais agora, ele vive muito macio, mas agora quero fazer mais mechas, você acha que se fizer mais mechas em cima dessas que tenho, vai quebrar de novo? Obrigada!

Paula Guimarães disse...

Olá Karina, tudo bem?
obrigada pelo carinho flor!=)
Quando fizer o retoque precisa ter cuidado para que não haja descoloração em cima de descoloração, é isso que causa o corte químico (quebra). E deve sempre haver a manutenção com tratamentos mais profundos para manter a saúde dos fios! =)
beijão!

Karina Batista disse...

Obrigada pela resposta tão rápida!!! Acompanho todos os dias suas publicações, vc é ótima já aprendi mta coisa aqui, pena q moro mto longe (Paraná) senão eu poderia ir ao seu salão rsrs

Paula mais uma dúvida: vc sabe alguma forma de enrolar o cabelo, que ele permaneça enrolado por alguns meses? Vi mtas publicações de progressiva, mas como eu sou sempre o oposto da sociedade (rsrs) eu adoro cabelo enrolado, e o meu é liso tipo "índio" kkkkkk beijinhos

Paula Guimarães disse...

Karina, a única forma de enrolar artificialmente o cabelo de forma duradoura é o permanente...mas ele é definitivo, ou seja, só sai do cabelo cortando! É como um alisamento às inversas, o produto é o mesmo usado para relaxamentos e definitiva, mas a finalização e neutralização são diferenciadas, enrolando os fios.

Se optar por esse procedimento, cuidado com as incompatibilidades depois ok? Não pode clarear o fio com oxigenada mais alta que 20 volumes.

beijão!

Postar um comentário

Gostaram?? Então comentem, curtam a postagem e a página do Meu Mundo de Morango no Facebook!! =) Contato, sugestões e dúvidas, mande um e-mail para meumundodemorango@hotmail.com logo que puder, responderei!! Muuuuuito obrigada!!!!