Meu Mundo de Morango: Antes e Depois - Mechas no Papel

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Antes e Depois - Mechas no Papel

Hoje o Antes e Depois é de um cabelo com algumas químicas anteriores (sendo que apenas as mechas foram feitas comigo). Infelizmente a cliente estava com pressa e tirei poucas fotos, a maioria saiu muito desfocada, exceto essas que postei para vocês, mas já dão para visualizar a diferença. Por esse motivo não coloquei foto do Antes e Depois logo no início da postagem, como costumo fazer.

Sinopse do Cabelo:

Cabelo natural castanho claro, tinha coloração clara e havia passado por um processo de escurecimento com tinta recentemente, além de ter resíduos de química de transformação nas pontas. Após ter escurecido, obteve um tom acobreado, e não contente com o resultado, se arrependeu e quis clarear novamente o cabelo.

Transformação:

Fiz o teste de mecha e verificando a compatibilidade com o cabelo, prossegui com o procedimento das mechas. Fiz no papel com descolorante e oxigenada de 30 volumes (ambos da Tec Italy). Puxei mechas mais grossinhas e marcadas, para que ficassem mais visíveis, já que a intenção era dar uma boa clareada e não apenas uma iluminada.

Após a finalização de todo o procedimento, recomendei uma hidratação e um corte para tirar as pontas, mas a cliente optou por não fazer nenhum dos dois. Sequei os fios apenas com o calor do secador, para ter uma noção do resultado. Como ela tem muitos produtos bons em casa para tratar, então não me preocupei. É muito importante tratar após tantas químicas consecutivas, principalmente as pontas, que por terem resíduos de química de transformação, ficaram ainda mais sensibilizadas. Por isso algo que friso bastante é, se for escurecer o cabelo, pense muuuuuuito antes de fazê-lo, voltar ao loiro depois de ter pintado o cabelo de escuro é complicado. Dificilmente o cabelo ficará saudável depois de tanta química, e além disso custar a saúde dos fios, também custará muito ao bolso. $__$


Manutenção:

A manutenção dependerá do resultado que a cliente quiser manter. Porque o cabelo teoricamente precisaria de dois retoques, o da coloração e o das mechas. A coloração todo mês, as mechas de 3 em 3 meses aproximadamente. Mas também tem outra opção, que seria a que mais indico por ser bem menos agressiva, deixar os fios crescerem naturalmente e ficar retocando apenas as mechas. E logicamente, a manutenção com a parte de tratamento não pode faltar, cabelos com químicas precisam sempre de hidratações e reconstruções frequentes.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
6 comentários

6 comentários:

Daiane disse...

Que pena que a cliente não deixou tirar mais fotinhas, mas deu para ver que o resultado ficou muito bom. É muito difícil ver um cabelo com coloração ficar bom com luzes, mas como você é uma excelente profissional isso para você é mole. Parabéns pelo ótimo trabalho.
Beijos.

May disse...

oieee
já fiiz no meu cabelo, fica bem marcado !
linndaao!
acho lindo o loiro, mas estraga mooito
ehhehe

beeijos

www.delicadacomoboneca.blogspot.com

Bruxa Tricotadeira disse...

Nossa! Vc é profissional mesmo, pq pra tirar esse tom acobreado não é fácil não. Ficou muito legal, parabéns.
Outra coisa, onde encontro essa linha da tec italy? tem algum site que vc me recomenda???

bjs
Manu

Carolina disse...

É verdade, escurecer o cabelo depois de ficar loura já é uma tarefa meio difícil. E ficar loura de novo depois de finalmente conseguir escurecer, deve estragar muito o cabelo! Eu já escureci o cabelo depois de ficar beeeeem loura! Deu um trabalhão! Acho que só na quarta vez que ele ficou na minha cor "natural" e parou de "desbotar". Fiz uns tratamentos, hidratações e dei alguns cortes para ele ficar com aparência mais saudável. Passei um bom tempo sem mecher na cor e só agora fiz luzes novamente. Bjinho!

Gisela Marini Dias disse...

Hummm...sei bem o que é isso, né flor???
Tirar o acobreado, alaranjado ou amarelado dos fios não é fácil e é uma luta quase que diária. Depois de tudo feito, é bom cuidar com carinho.
Perfeito seu trabalho!

beijo no coração :)

Mari disse...

Ficou Lindão teu cabelo...ameiii.

bjo

Postar um comentário

Gostaram?? Então comentem, curtam a postagem e a página do Meu Mundo de Morango no Facebook!! =) Contato, sugestões e dúvidas, mande um e-mail para meumundodemorango@hotmail.com logo que puder, responderei!! Muuuuuito obrigada!!!!