Meu Mundo de Morango: Escova Progressiva Argan Oil Inoar (sem formol) - Parte 1

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Escova Progressiva Argan Oil Inoar (sem formol) - Parte 1

Preparem-se, postagem enoooorme. Comprei a escova progressiva sem formol da Inoar, lançamento recente muito comentado, inclusive nas revistas profissionais da área. Me empolguei com a novidade porque já havia trabalhado com outros produtos que diziam ser sem formol e era tudo "enganation", porque na hora de fazer a escova, o danadinho estava lá sim senhor. Essa REALMENTE não tem formol, pude comprovar. É chamada de escova de realinhamento orgânico, pela sua composição a base de Argan Oil. O que é dito no site da Inoar sobre ela:

Na divulgação do produto, são passadas também as seguintes informações:

"A Escova Progressiva Argan Oil System Inoar é uma escova progressiva SEM FORMOL, Autorizado pela Anvisa, desenvolvida para relaxar, amaciar e alisar de maneira eficaz os cabelos danificados e crespos.
A Escova Progressiva Argan Oil System Inoar é compatível com cabelos que possui coloração, descoloração, relaxamento e alisamento. A Escova Progressiva Argan Oil System Inoar recupera a fibra capilar danificada e possui em sua composição Argan Oil, Colágeno e ÓIeo de Cacau. Com apenas 3 passos e no máximo de 2 horas de trabalho o resultado será cabelos hidratados, resistentes e com redução de volume.
A aplicação da Escova Progressiva Argan Oil System Inoar não exige que você fique 72 horas com o produto nos cabelos para agir, você retira o redutor de volume momentos depois."

Fiz semana passada em mim mesma e ontem na minha mãe, e tenho váaaaarias coisas para dizer a respeito, mas como diria o Jack O Estripador, vamos por partes:

O kit é composto por 3 passos, cada um com 1 litro.

Passo 1:
Shampoo: muito cheiroso, mas a consitência é meio aquosa, então precisa aplicar bastante para espumar e limpar bem os fios. Abre bem as escamas, deixando o cabelo pronto para receber o passo 2.

Passo 2:
Redutor de Volume: o principal componente do kit, digamos assim. Super consistente, com um cheiro bem ruinzinho, parece daqueles autobronzeadores sabe? Forte e fica no cabelo... isso já corta a possibilidade de sair por aí dando pinta no dia que fizer a bendita escova! A Inoar fala muito bonito sobre a tecnologia do produto e talz, mas não entrega o segredo do que de fato vai nesse passo 2 que faz o cabelo de Gata Borralheira virar de Cinderela...mas se é compatível com tudo, e eles "agarantchem", então me joguei sem medo né.

Passo 3:
Bálsamo Reconstrutor: último passo que fixa a escova, selando as cutículas dos fios. Tem um cheirinho bom (mas mesmo assim não consegue sobrepor o do passo anterior), é bem consistente mas mesmo assim não desliza tão fácil nos fios, sendo necessário usar bastante.

Procedimento:
Junto do kit, veio as instruções de uso dos produtos, ensinando o passo-a-passo da aplicação (foto acima da frente e verso das instruções, clique para aumentar). Além disso, também tem o vídeo que a própria empresa divulgou no youtube:

O que achei estranho, é que tem algumas diferenças nas instruções de uso do vídeo e na que vem com os produtos, na dúvida, fiz como veio no papel que acompanha os produtos.

Também acompanha o kit esses adesivos de teflon, para grudar na chapinha, com o objetivo de evitar o desbotamento dos fios coloridos (mais embaixo falarei a respeito).

Sobre o procedimento:

Passo 1: O shampoo abre bem as escamas, lavei 2 vezes. O cabelo precisa ser secado com muuuuito cuidado para não danificar. No manual diz que tem que secar 100% dos fios, já no vídeo diz 50%. Sequei completamente, seguindo as instruções escritas.

Passo 2: No cabelo completamente seco, passei o produto, que super grosso, dificulta bastante o trabalho. É bem complicado porque o pente não escorre facilmente pelo cabelo, e por isso precisou de um cuidado extremo para não quebrar os fios a execução desse passo. Engraçado que no vídeo do jeito que mostram, parece que o pente desliza facilmente pelo cabelo, desconfio que diluíram o produto para que isso acontecesse, só pode. Quando fazia a escova de açúcar sem formol da Care Liss, que também era nesse estilo, diluía com soro glicosado e borrifava no cabelo, depois vou tentar assim e repasso minhas conclusões.
Voltando, depois que passei no cabelo todo, deixei a pausa dos 30 minutos, o cabelo fica duro, uma coisa esquisita. Sequei com muuuuuita dificuldade, sem escovar, só usando o calor do secador. Demora muuuuito, porque o cabelo fica mega pesado, requer muita paciência e cautela. Na hora de pranchar, a mesma coisa, uma vida eterna para terminar e os fios ainda ficam com um aspecto muito pesados, bem diferente da escova progressiva "normal". Outra coisa, a tal plaquinha de teflon para não desbotar os fios (que eles tanto enfatizam para usar porque senão o cabelo desbota horrores), não adiantou muita coisa. Minhas mechas platinadas ficaram amarelas, e as que tinham tinta escura desbotaram um pouco também. O cabelo da minha mãe ficou amarelo-alaranjado (o dela é loiro claro acinzentado). Imagina sem essa tal plaquinha de teflon pra proteger! *Medo*
Mas tudo bem, nada que uma tonalização não resolva.

Passo 3: finalizando, enxaguei e passei o bálsamo por todo o cabelo, mecha por mecha e deixei agir 5 minutos. Enxaguei novamente, passei um protetor térmico e sequei o cabelo usando o secador, sem fazer escova (mas eles recomendam finalizar com uma). Entre tudo, levei de 6 a 7h para fazer o meu cabelo sozinha (ele está no ombro) e o mesmo tempo para fazer o da minha mãe (está um palmo abaixo do ombro). E cansa demaaais a "munheca" viu? Uma progressiva com formol leva em torno de 2 a 3h, só para vocês terem noção da diferença.

Considerações Finais:
O cabelo realmente fica brilhoso e macio. Em termos de liso, não faz realmente aqueeeela diferença, deixa um pouco mais liso e também diminui  o frizz, mas nada "Ohhh My God". Também, eu já faço progressiva há um tempo, talvez dê para avaliar esse quesito melhor em um cabelo que nunca fez nenhuma progressiva.
Nas instruções, vem dizendo que para observar os resultados de redução de volume satisfatoriamente, é preciso umas 3 aplicações, por isso essa resenha é a parte 1, depois que fizer a segunda e terceira vez, vou colocar novamente a respeito aqui no blog, deixando vocês a par de tudo.
Quanto ao procedimento, achei realmente muito ruim de fazer, o produto não facilita nada a aplicação, sem contar que envolve 1 escova e prancha e na finalização mais uma escova. Na divulgação eles falam que demora no máximo 2 horas, mas não tem como, é algo IMPOSSÍVEL, a não ser que seja em um cabelo bem curto, porque em cabelos médios e longos, se não for feito o procedimento com muito cuidado pode danificar os fios.

As grandes vantagens dessa progressiva que posso destacar, são:

*não tem o incomodo do formol (não arde o olho, a garganta, o produto pode encostar no couro cabeludo e pode ser passado diretamente com a mão) e também é compatível com qualquer outra química;

*pode ser feito por crianças e mulheres grávidas;

*pode ser usado por quem tem alergia a formol;

Em relação as desvantagens posso citar:

*o cheiro ruim;

*a aplicação demorada e trabalhosa;

*o desbotamento da cor;

Bem, acho que por hoje é só morangada...aguardem a saga completa com as próximas partes dessa resenha, vou deixá-los a par de T-U-D-O!!! Um Feliz Dia das Crionças!!! heheheh

*ATUALIZANDO 25/01/2013*

Me desfiz do produto há muito tempo, fiz apenas mais uma aplicação como relato aqui, mas desisti do produto por não ficar satisfeita com ele. Aliás, ainda não tive contato com nenhuma progressiva dessa nova geração dita sem formol que tenha me agradado =/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
55 comentários

55 comentários:

Heri Carvalho disse...

Que trabalhããão... nossa, só de ler o processo fiquei cansada. Sei não, eu gosto de resultado imediato. Eles fazem uma propaganda enorme e enchem as clientes de expectativa pra na hora ser "pouca coisa".
Mas vou aguardar a continuação do seu teste com ela, vai que funciona a longo prazo, né?

beijo!

Daiane disse...

Esperava mais do produto.
Achava que ia fazer milagres!! Mas vamos aguardar para ver o resultado depois de mais 2 aplicações.

Beijos...

Maria do ceu disse...

Querida, tb me iludi com essa escova argan oil Inoar... comprei a 4 meses e ja usei 4 vezes.
Ela trata os fios deixando-os bonito e brilhoso, mas por poucos dias... o efeito liso e alinhado dos fios não consigo, mesmo depois de varias aplicaçoes... e o desbotamento da cor sempre acontece sempre com teflon ou não na chapinha....
Eu mesma aplico em casa, mas sofro como vc... perco uma tarde para fazer o procedimento todo, tenho impressão que vou ter produto para dois anos....
beijos !

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

estou passando para saber de vc!
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

★ Barbie ❤ Hello Kitty ★ disse...

Em um cabelo que vai até a cintura que tem mais ou menos 1 metro, será que dá pra fazer quantas vezes usando esse pote? Será que dá pra fazer sozinha? E será que dura pelo menos uns 3 meses?
bjs
Feliz Dia das Crianças pra vc tb!!!
bjs

Heri Carvalho disse...

Paulinhaaa
comentando aqui só pra avisar que dei uma repaginada no meu blog e linkei o seu, viu? Tinha tentado linkar antes mas o layout tava com problemas.
beijo, linda!
:*

Jalila Eos disse...

Tava esperançosa pra fazer em mim, mas só o fato de demorar tanto...
Amiga temos que marcar de eu ajeitar esta juba! hehehehehe
Beijos linda

Daiane disse...

Estou passando para te avisar que estou sorteando os protetores térmicos da Charming Gloss o em spray e em creme participa lá.

Beijos...

http://naosaiosemblush.blogspot.com/

Raah' disse...

Amei o post! Queria que você visse o meu blog também: http://mundodoces.blogspot.com/

Miss Candy & Lady Candy disse...

Eu amei o post! Queria que você desse uma olhada no meu blog também http://mundodoces.blogspot.com/

vanessamanccini disse...

Olá, meu nome é Vanessa e tenho uma pergunta a fazer: tive informações de que sites estavam vendendo o Argan oil system falsificado e entei em contato com a INOAR e eles me disseram que não autorizavam a venda de seus produtos pela internet cujo eles mesmos compraram e testaram o produto que não fazia o mesmo efeito que o original. O produto que vc comprou é verdadeiro?

Laura disse...

Eu fiz no salão essa escova e demorou 2 horas.. meu cabelo é na altura do ombro... eu gostei bastante do resultado!!!!! o cheiro do passo 2 realmente nao é uma delicia mas de todas as escovas q já fiz é o melhor pq as outras cheiram mto maaaaaaaaal formol!!!

Miss-Strawberry disse...

Vanessa, o site Doce Beleza é super confiável, compro produtos com eles há muito tempo, com certeza são originais.

Laura,
eles devem ter diluído o passo 2, porque ele original é super grosso e difícil de passar e secar. O resultado não posso dizer nada definitivo ainda, como expliquei na postagem, essa foi apenas a primeira aplicação, e segundo eles os resultados são mesmo visíveis a partir da terceira aplicação! Fique de olho nos próximos testes que postarei futuramente.
beijos!!!

dayane disse...

oi aonde vc comprou pode me passar o site ? e o valor obrigada

marneide disse...

oii...
gostaria de saber quais as escovas q vc comprou dizendo n terem formol, mais q na verdade tinham? pra eu n cometer o mesmo erro!

adoreii seu blog!!!
beijoos
meu msn: pekena.2010@hotmail.com

Je disse...

Nossa...adorei o post! Eu tava super em dúvida se comprava essa ou a Brasil Cacau da Cadiveu. Depois de ler seu post, já sei qual vou comprar: Brasil Cacau com certeza!!! Eu usava a Zene Progress da Niasi e acho maravilhosa...não fosse pelas mesmas características que vc citou nesse sistema: difícil de secar, cheiro ruim e o pior: desbota o cabelo horrores!!! Vi um video de uma cabelereira usando o Brasil cacau logo após luzes e coloração em uma cliente. O cabelo conservou a cor e ainda secou liso e belíssimo, só com o calor do secador...sem escovar. Valeu mesmo pelo post!!!

Soraia Silveira disse...

Muito bommmmmmm

Parabens!! Vc me ajudou muito na decisão de qual usar e comprar!
Abraços

Ana luiza disse...

bom eu fiz no meu cabelo ficou super liso!!!
já o brilho e a sedozidade nem tanto, mas no meu kit não veio o adesivo de teflon e não desbotou mto!!!
achei o cheiro normal não é muito forte perto do cheiro das que tem formol nem comparação, bem melhor...
meu cabelo está lisérrimo...adorei

Luiza disse...

Oi, gostaria de saber... se comprar um de 250ml dá pra usar quantas vezes no meu cabelo que é fino, pouco, mas com o comprimento uns 8 cm abaixo do ombro?

Binha disse...

Essa questao de desbotar eu não entendi bem.
Meu cabelo possui luzes loiro-claro, é descolorido séra que se eu usar vai interferir na cor, ou é só no caso de tonalizante ?
desdeeeeesde já brigado

LILI disse...

Poxa que duvida..uns falam que esta progressiva é otima outros pessima....ai meu DEUS...eu ja comprei e estou com medo de jogar dinheiro fora..uns falam que o site doce belesa e super confiavel outros falam que a inoar nao outoriza site nemhum vender os produtos dela ..Alguem pode me ajudar tirar estas minhocas da minha cabeça..rsrsr|OBRIGADA

Viviane de Barros Duarte disse...

Oi,

Bom eu faço a escova de argan, estou querendo tirar a guanidina do meu cabelo e já fiz umas 4 aplicações. Bom realmente o efeito é progressivo, mas consigo domar bastante a fera!! isso para mim já é um sucesso. meu cabelo é bem enrolado!
Mas quando aprofissional passa o produto no meu cabelo, não sinto que ele fica duro como vc fala. O produto tb desliza de maneira fácil! será que vc não comprou um produto falsificado? o será que ela dilui o meu? heheh
Quanto ao cheiro, não acho forte não mas um cheiro enjoado. dá primeira vez até gostei, mas depois...realmente é enjoado!

Cynthia Nogueira disse...

Olá,
Muito bom o seu blog e de fato bstante honesto, dá para perceber que você testa o produto e coloca sua opiniao honesta. Me interessei pelo produo e vou ver com meu cabelereiro a viabilidade de uso dele, já que eu amamento. Quanto a toxicidade do produto, apesar da afirmação de que ele não contém formol em hipótese nenhuma deve ser usado em gestantes ou crianças. Ambos os grupos possuem características muito especiais de imunidade e resposta alérgica que não é testada e assegurada por produtos quimicos desta categoria, assim como tinturas. Na minha opinião, no caso das gestantes o melhor é aguardar o período da gravidez com tranquilidade quanto a aparência e não correr riscos desnecessários por causa da vaidade. Quanto as crianças, além do risco tóxico, discordo de alisamentos ou outros processos de alteração da aparência, tem que se que primeiro ser o que é sem traumas, isso fortalece a auto estima da criança.

franmeyre disse...

Não sei se vc descobriu, mas acho que a falta da escova deve ter feito diferença na ação do produto, pois li um comentário creio que no site WWW.BELEZANAWEB.COM.BR e lá uma usuário do produto disse que ela e a prima (acho que era a prima) fizeram de 2 jeitos e uma não fez escova e só diminuiu o volume, a outra fez a escova e o cabelo ficou liso, com resultado, portanto, diferente da outra.

vinicius disse...

Olá gostaria de relatar minha experiencia com produto da inoar sem formol, de fato realmente da um bom resultado, mas o ácido que e usado nele nao deixa de ser uma química, pois tudo que transforma e molda a fibra capilar nao deixa de ser quimica,minha amiga usou também uma vez nos cabelos porém por ter fibra resistente resolveu volta após um mês ao tiaglolato de amônia suave o que costumava usar,resultado assim que terminou aplicação seu cabelo caiu 50% e ficou igual a bombril,agora esta tentando recupera com vários tratamentos.. fica a dica não mistura com relaxamentos..

INOAR NÃO FUNCIONA disse...

Fiz o alisamento escova progressiva inoar em meu cabelo e em duas clientes e sinceramente não funciona,

NÃO ALISA, A RAIZ DO CABELO FICA ALTA, CABELO COM ONDAS, NEM PARECE QUE FORAM PROCESSADOS COM QUÍMICA, TRABALHO PERDIDO, ESCOVAR, PRACHAR, NEUTRALIZAR E O CABELO AINDA FICAR COMO SE NÃO TIVESSE FEITO NADA, ALÉM DOS MAIS O PRODUTO CUSTA CARO.

Fiz até uma reclamação no site da inoar por propaganda enganosa, mas, eles nao responderam, existe muitas pessoas insatisfeitas com o produto, inclusive no site reclame aqui.

REOBOTE - DEUS É FIEL disse...

Estou tirando a quimíca dos meus cabelos, entrando nesta onda de hidratação com óleos vegetais, xampus sem sulfatos e afins
Pesquisando sobre o argan, achei teu blog. me conte ainda usa esta escova da INOAR?como está seu cabelo após um ano?
Abs.
solmascarine@gmail.com

rita duraes disse...

amigas! realmente fiquei feliz de ler todos esses comentarios! eu fiz no meu cabelo,eu espera que meu cabelo ficaria ual, nao ficou bom e fora que me levou um tempao para fazer! :( eu sempre usei a marroquina da enoar, sempre gostei do resultado, agora essa nova nao gostei, disbotou meu cabelo nao deixou com o brilho que ficava, muito triste.

lary rox disse...

No mesmo dia que alisar o meu cabelo posso usar PROGRESSIVA???

Paula-Strawberry disse...

Lara,
só se a progressiva tiver unicamente como princípio ativo o formol. Essas com certeza são compatíveis com alisamentos, relaxamentos, definitivas e descolorações.
Essas sem formol, não se tem muitos relatos a respeito, não arriscaria.

R&E victoria's disse...

Olá querida, Meus Deus! lendo tudo isso me cansei só de ver o trabalho que vc teve, eu estava pesquisando sobre essa progresiva pra falar pra uma amiga que tava querendo fazer e achei seu blog, e depois de ler isso, te recomendo uma progressiva que eu comprei a pouco tempo para testar em mim, eu mesma fiz e meu cabelo ficou maravilhoso muito liso, soltinho e com um super brilho, e o melhor, vc não precisa fazer escova com o produto no cabelo, você simplesmente lava antes de fazer a escova e pranchar, não to aqui fazendo merchan do produto não, até porque não sou paga para isso, isso é só palavra de uma pessoa que está mega satisfeita com os resultados, o nome da progressiva que fiz é Botox Capilar Vintage Girls, o principio ativo dela é o Acido Glioxilico também, não tem cheiro algum e não irrita os olhos, conheço o formol tbm por tantas experiencias e progressivas que ja passaram nos meus cabelos e posso afirmar que essa não tem, se quiser conferir ta ai a dica!

rutinéia sousa rocha disse...

oi adorei o post comprei essa escova vou passar para ver o resultado depois posto no meu blog ...faça uma visitinha bjks http://rutthrocha.blogspot.com

Gabriela disse...

Há 1 ano faço essa escova. Meu cabelo nao é muito crespo, e nunca fiz progressiva nem pintei. Antes de começar a fazer a Escova de Argan, só hidratava meu cabelo de 15/15 dias. Confesso que confio demais na minha cabelereira e só hoje procurei sobre essa tal escova na internet para saber mais e eis o motivo. Nas 3 primeiras aplicações, todo mundo elogiou meu cabelo. Diminuiu o volume, deu brilho e ficou macio! Sonho de qualquer mulher, certo? Como ele é preto, pesado e gosto muito dele repicado, deu uma baita valorizada! Adorei!!! Mas nas duas ultimas vezes que fiz (agosto e novembro), senti que o cabelo 'acostumou'. Nao sei se foi cisma minha, mas eles trocaram a embalagem e nao sei se mexeram na formula ou minha cabelereira e passou a usar menos, enfim... Hoje (13 fevereiro) fiz, talvez, pela ultima vez, pois só vejo o resultado caindo e sem me deixar com a satisfação que procuro.
De verdade, apesar de tudo, ainda indico essa Escova, pois continuo com as hidratações porque sol e o suor da academia acaba com meu cabelo e piorar meu cabelo nao piorou. Fora o reparador de pontas desse óleo que depois que descobri nao uso outro!
Alguem teve essa mesma expeciencia?
Beijos, qualquer coisa:
gabrielabragancacm@hotmail.com

Cida Buluca disse...

Nossa, gostei demais da conta! Obrigada por compartilhar conosco sua experiência.
Diga-me, ainda recomenda essa escova?

Paula Guimarães disse...

Cida, viu a outra postagem que falo a respeito da escova? a segunda aplicação...
eu realmente não achei que o trabalhão que ela dá compense para o resultado, além do enorme desbotamento. Não recomendo essa escova para quem quer cabelo liso (ela não deixa liso), ou para loiras.

BJOS!

Marineusa disse...

Olá,tudo bem?
Bom,gostaria de saber se todas as informações sobre este produto,foi encontrada na própria embalagem ou foi dada por um profissional.Pois,ainda há dúvidas se pode ou não ser usado em mulheres grávidas!

Desde já agradeço.

♦Marineusa.

Paula Guimarães disse...

Olá Marineusa, tudo bem?
é vinculado ao produto, no marketing divulgado pela empresa, que ele é permitido para mulheres grávidas sim. Mas, cautela é sempre necessária nesse estado, não sou representante da empresa nem nada, na verdade nem fiquei satisfeita com o produto e acabei repassando, é muito caro e não dá o resultado esperado. Sobre qualquer dúvida de componentes e permissões de uso, entre em contato com a INOAR pelo serviço de atendimento ao consumidor deles (SAC), deve ter o telefone no site. E depois, consulte seu médico a respeito.

beijos

Lays disse...

Paula,
Qual progressiva sem formol vc indica? Tenho o cabelo super cacheado, não quero que ele fique liso chapado e não quero fazer relaxamento. Vc gosta de quais progressivas?
Obrigadaaa!!

Paula Guimarães disse...

Olá Lays, tudo bem?
não indico nenhuma sem formol, até o momento, nenhuma realmente me agradou em relação a preço-benefício. Todas são muito caras e dão um resultado inexpressivo na minha opinião, avaliando as que conheço. Pode ser que sejam aprimoradas com o tempo, mas até lá não posso indicar produtos que não gosto...

bjão!!

Mah Leitte disse...

Eu fiz com a prancha de ceramica, meu cabelo tava pintado de preto e a coloração saiu bastante. Agora vou refazer com uma prancha de teflon pra ver... Gostei mas desbota muito!

Unknown disse...

Oi paula tudo bem? eu queria saber se pode comprar esses produtos em lojas ou se vende so pela internet. Eu comprei a mascara e o oleo, menina... paguei um absurdo pq moro na Holanda e o pedido veio dos USA, foi ai que descobri que o produto era brasileiro.(eu paguei 122 dolares inclusive o frete) gostaria de saber se fui explorada.

Paula Guimarães disse...

Unknown (não tem seu nome linda),
você pagou até barato então, porque se foi 122 dólares em tudo, está mais barato que no Brasil. Nesse kit paguei mais de 400 reais, como falo na postagem.
Só que não sei se você prestou atenção, tem uma segunda postagem a respeito, e ainda algumas outras postagens onde comento sobre o produto. Não gostei e me desfiz. O resultado não compensa...

beijão linda!

Mariana Araújo disse...

Minha prima uso direto e adora. Ela na verdade já fez outras progressivas, o propósito é só tirar as ondulações, pq o cabelo dela tem a raiz lisa e tals.
É como você disse o produto é bom, dá brilho, trata, mas na minha opinião se for usado somente ele em cabelos virgens e crespo não dá mt resultado.

Ele tem um cheirinho maravilhoso né? Adoro!

http://belezapuraonline.blogspot.com.br

vania disse...

oi gente sou cabelereira,fiz essa escova... é um horrrorrrrrr
deixou o cabelo da minha cliente cor de gema de ovo liguei no sac to esperando ah um mes um retorno enada...bj

Unknown disse...

Ei tudo bem? Eu preciso saber se esta progressiva fuiona em cabelos crespos, se eu tenho que relaxar os cabelos antes se tiver, quanto tempos antes de fazer a progressiva?
Obrigada seu site é ótimo

Paula Guimarães disse...

linda, essa progressiva não deixa liso, como expliquei na postagem. Aliás, nenhuma deixa se o cabelo for muito enrolado, só se fizer um relaxamento antes. Não gostei desse produto e não recomendo, dá uma lida nos comentários que respondi acima! beijão!

FLOR DO BREJO disse...

posta ai o antes e depois!!

Paula Guimarães disse...

Flor do Brejo,
amore, essa postagem é de Outubro de 2010, nem teria como postar o Antes e Depois, já faz muito tempo! E como você deve ter lido, não gostei do resultado na época e não indico o produto.

beijos.

Schirley disse...

Ainda bem que eu achei essa postagem, estava quase comprando.hahahaha...Obrigada!

Roberta Luz disse...

quando compre e fui passar,me assustei,meu cabelo ficou mega duro,quase q n conseguia passar a escova,a chapinha também passava com dificuldade.até pensei q tinha feito algo errado.mais depois q enxaguei,gostei do resultado.nas outras vezes n sequei o cabelo,tirei o excesso da agua com a toalha e apliquei o produto de depois sequei com o secador e pranchei,ficou bem melhor q da primeira vez,e rendeu mais,o resultado ficou igual a primeira vez,gostei.recomendo passar com o cabelo molhado,muito mais facil,e o resultado é o mesmo.

Marcos Sá disse...

Bem, não tenho que reclamar do produto, ontem fiz em uma criança com apenas 5 anos de idade, o cabelo da cliente estava muito danificado e era muito rebelde. ( crespo, cheio)
Passei, não vi nada de dificuldade para aplicar o produto, fiz o teste e resumindo, o resultado foi excelente.
Aconselho sim o produto, sou cabeleireiro e já usei outros produtos mas igual a este para criança nunca havia usado.

Marcos Sá

Camila Schuelter de Melo disse...

Antes eu usava o G Hair da Inoar, resolvi trocar para o argan por não ter formol. Não gostei do resultado, meu cabelo continuou volumoso e estou com queda de cabelo muito além do normal. Sempre que lavo os cabelos caem muitos fios... acho que vou voltar para o G Hair.

Paula Guimarães disse...

Olá Marcos, tudo bem? Eu não trabalho com nenhum tipo de produto em crianças, somente a partir dos 12 anos. Para mais novas que isso, eu não aplico nada que não seja apenas tratamento...

beijos

Camila, a G Hair tem formol, diferente dessa de argan que é a base de ácido glioxílico. Os resultados são bem diferentes...

Gisleine Marques disse...

O Glioxílico é formol (diformol) não se iludam, é tóxico do mesmo jeito, fujam do glioxílico, formaldeído e glataraldeído (todos são aldeídos altamente tóxicos).

Paula Guimarães disse...

Olá Gisleine, você leu a atualização da postagem e a postagem número 2 a respeito do produto?
falo exatamente sobre não ter gostado do produto e os motivos, inclusive falo sobre o ácido glioxílico.

É bom ler e se informar melhor antes de levantar uma bandeira...se tivesse lido saberia que defendemos a mesma causa.

beijos.

Postar um comentário

Gostaram?? Então comentem, curtam a postagem e a página do Meu Mundo de Morango no Facebook!! =) Contato, sugestões e dúvidas, mande um e-mail para meumundodemorango@hotmail.com logo que puder, responderei!! Muuuuuito obrigada!!!!