Meu Mundo de Morango: Diário de uma Platinada

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Diário de uma Platinada

Berry Hair
Muitas pessoas perguntam sobre o meu cabelo, o que eu faço para chegar nessa cor, quais produtos uso, meus truques e segredos para manter o cabelo saudável. Então finalmente, depois de estar devendo uma postagem sobre isso há muito tempo, eis uma inteirinha sobre ele e platinados em geral. Preparem-se porque a postagem vai ser um LONGA!
Cabelos platinados são como filhos: dão muito trabalho e gastos. Portanto se você por algum motivo não tem tempo e nem dinheiro, não terá um platinado saudável. Estou sendo bem realista e sincera, não adianta um cabelo com uma cor bonita se não está saudável, sempre falo isso para minhas clientes.

Meu Cabelo:
Strawberry and Pearls
*Minha cor natural: loiro escuro (6.0);
*Diâmetro dos fios: grossos (por isso ele demora um pouco mais para clarear, mesmo sendo loiro natural). A vantagem é que suporta sem problema o uso do descolorante;
*Natureza do fio: caucasiano, com raiz lisa e pontas onduladas (perdi as ondas com o tempo fazendo progressiva);
Histórico:
Quando decidi platinar, meu cabelo tinha quase 80% só de luzes, que eu já fazia há algum tempo. Portanto para platinar, tive que usar dois tipos de descolorantes diferentes, um para o comprimento com luzes que já estava bem claro e outro na raiz que estava natural.

Procedimento:
*No comprimento usei o Platinium sem amônia da Loreal com a emulsão da mesma linha de 20 volumes, para evitar danificar os fios que já estavam bem claros. É um descolorante super caro, mas vale a pena, porque qualquer outro descolorante teria comprometido muito os fios já claros. 

*Na raiz virgem usei o descolorante Tec Italy em pó, com a oxigenada de 30 volumes também da Tec Italy (sempre digo, é super importante usar a oxigenada da mesma marca da tinta ou do descolorante, elas são preparadas para agir em conjunto da melhor forma possível).

*Na raiz obtive o máximo do clareamento (é sempre melhor na parte virgem que em partes já coloridas e tonalizadas), enquanto na parte com luzes ficou levemente amarelado (não adiantava tonalizar, apenas suavizava o amareladinho e eu não poderia descolorir de novo para não danificar muito o cabelo). Com o cabelo seco ficava quase imperceptível essa diferença.

*Depois de descolorido e tonalizado, fiz muitas hidratações, reconstruções e quando ele estava mais recuperado, fiz uma progressiva. O comprimento estava um palmo e meio abaixo do ombro e depois de tudo cortei na altura do ombro, fiz franja reta e coloquei mega-hair até a cintura (que não aguentei nem 2 semanas e tirei).

*Não fiz tudo no mesmo dia, tive que ter paciência de quase um mês até tudo estar completo (do dia que platinei até o dia do corte e colocação do mega):

Old Times - with Fringe

Nessa época nem imaginava quem era a Lady Gaga, portanto não me inspirei nela, e sim em uma fotógrafa americana chamada Lucia Holm, que aliás já comentei isso antes por aqui. Quem quiser ver o flickr dela: www.flickr.com/luciaholm
Depois deixei a franja crescer e passei a usar franjão, aliás, bem mais fácil de cuidar.

Mega Hair:
*Comprei o cabelo em uma casa de cabelos em Londres, é cabelo humano e europeu, 200g de cabelo liso natural, platinado, com 60cm. Todo em redinha com tic-tacs. Custou o equivalente a R$ 800,00 na época.

*Quando coloquei, cortei o cabelo porque ele era todo reto, ele deve estar com uns 50cm agora. Tentei vários métodos (o de costura, o de microlinks, o de amarração) mas não me adaptei a nenhum, achava muito desconfortável e eu mesma tirava com 2 semanas que tinha colocado.

*Tirei o mega e optei por esperar o cabelo crescer naturalmente. Tive que ter muuuuita paciência e ir cortando aos poucos a parte amareladinha do comprimento que tinha luzes anteriormente. Hoje já fazem uns 2 anos e meio que estou platinada, e durante um ano inteiro fiquei cortando ele enquanto crescia, para tirar essa parte levemente diferente. É minhas queridas, cabelo dos sonhos requer paciência. Muita! 

*Ahhh decidi vender o cabelo, mesmo dando dó em fazer isso, não adianta ficar com ele parado aqui. Quem se interessar, entre em contato comigo, estou vendendo por R$ 550,00 todo o cabelo. Depois tiro umas fotos do mega e faço uma postagem só sobre isso.

Manutenção e Produtos:
Depois do procedimento para platinar, continuei retocando a raiz com o descolorante Tec Italy em pó com a ox de 30 da mesma marca. Até hoje o melhor descolorante que já usei em termos de clareamento e olha que já testei a maioria dos profissionais e vários baratinhos. Lembrando que em cabelos virgens o clareamento é sempre melhor do que em partes com tinturas ou pigmentação, e como meu cabelo tem base natural loira, com apenas uma descoloração chego ao platinado. Retoco a raiz de 20 em 20 dias, para sempre igualar a cor da raiz com o comprimento. Tratamento sempre com produtos muito bons (e caros), e procedimentos de hidratações, reconstruções, cauterizações e escovas progressivas.

Quem quiser conferir os produtos que uso em mim e nas minhas clientes, dê uma conferida no meu álbum de produtos no flickr:  http://www.flickr.com/photos/meumundodemorango/sets/72157621638040487/
*Não trabalho com vendas de cosméticos!!

E confiram as postagens que fiz aqui no Blog sobre os Top 10 de produtos que já usei:

*Observem que não fiz nenhum Top 10 de Condicionadores, é porque eu não uso, só lavo o cabelo no máximo 2 vezes por semana, e quando faço isso, ou hidrato ou reconstruo, então só uso as máscaras. Existe uma polêmica em torno de usar ou não o condicionador após a hidratação ou reconstrução, mas já fiz testes e observei que não faz diferença, porque se a máscara já tiver um pH bem ácido (em torno de 3,5), ela dá conta de fechar as escamas do cabelo sem a necessidade de condicioná-lo depois. Só funciona condicionar se o condicionador tiver pH mais ácido que da máscara, caso contrário não fará diferença nenhuma e é só dinheiro jogado fora. Mas atenção, se for só lavar o cabelo sem tratamento com máscaras, após o shampoo é super necessário o uso do condicionador!

Minha Rotina Capilar:

Retoque: Intervalo de 20 em 20 dias, somente a parte crescida da raiz;
Descolorante: Tec Italy + oxigenada de 30 volumes da Tec Italy;
Tempo de ação: 50 minutos (sem fonte de calor);
Tonalização: Creme branco e VG (Violeta Genciana), no dia do retoque e depois disso 1 vez por semana;
Hidratação: 1 ou 2 vezes por semana;
Reconstrução: 1 vez a cada 15 dias;
Cauterização sem Chapinha: 1 vez por mês;
Plástica Capilar: intercalo substituindo a cauterização sem chapinha 1 vez por mês;
Lavagem: 2 vezes por semana no máximo;
Escova Progressiva: 1 vez a cada 2 meses (Uso de marcas variadas);
Corte: aparar as pontas de 3 em 3 meses (1 dedo);
Secador e Chapinha: Evito. (só uso quando faço a progressiva);
Franjão: Aparo com intervalo de 1 mês e meio;
Banho de Brilho: 1 vez a cada 15 dias, uso o Richesse Clear ou o Cristal da Keraton;

*Já fiz postagens ensinando alguns procedimentos para fazer em casa, quem não leu, dá uma conferida:

Dicas no Retoque:
Como já disse, cabelos platinados para manterem sempre a igualdade da cor da raiz para as pontas, precisam ser retocados de 20 em 20 dias no máximo. E na hora do retoque, algumas dicas são preciosas:

1- Deixar o cabelo no mínimo 3 dias sem lavar antes do dia do retoque, assim o couro cabeludo fica oleoso e protegido da ação do descolorante, caso esteja limpo, fica sensível e pode ferir pela ação do produto.

2- Uso uma mistura para proteger o comprimento e as pontas, existem produtos chamados hair food que tem a função de proteger o couro cabeludo e as pontas, mas eu acho que são muito oleosos, prefiro fazer a minha mistura:

-queratina líquida transparente (gosto muito da silmax, que já citei nessa postagem Aqui )
-creme de hidratação branco e baratinho (pode ser qualquer marca)
-óleo capilar (uso de uva ou côco)
-bepantol líquido (uso às vezes)

*Misturo tudo no "olhômetro", sempre para a mistura ficar mais líquida do que sólida, assim facilita na hora de passar no cabelo. Essa mistura deverá ser passada por todo o cabelo, exceto na raiz virgem que será retocada. Capriche principalmente nas pontas que são as partes mais frágeis e no encontro da raiz que será descolorida com a parte já descolorida. Essa mistura ajuda a controlar a ação do descolorante caso ele encoste em partes já descoloridas, evitando cortes químicos.

3- Depois do tempo de ação do descolorante, enxágue sempre com água morna, isso evita que os fios fiquem com resíduos de descolorante. Use um shampoo apropriado para pós descoloração (Uso o Optimiseur Platino da linha Európeia da Loreal), se não tiver nenhum específico, use um bem suave, de preferência reconstrutor. Os fios depois da descoloração costumam ficar muito sensibilizados.

Tonalização:
Paparazzi´s Time hehehehe
*Não existe descoloração que deixa o cabelo totalmente branco. O clareamento máximo possível de atingir em um cabelo, é um amarelo beeeem clarinho chamado amarelo-palha. E para neutralizar o amareladinho que resta, é preciso tonalizar, e só assim se chega ao platinado.

*A tonalização pode ser feita de várias formas, mas a que mais gosto é a mistura de VG com creme branco, porque consigo controlar melhor o resultado e onde quero passar primeiro. As outras opções podem ser shampoos desamareladores (não gosto porque deixam meu cabelo roxo, geralmente tem mais pigmentos concentrados) ou tonalizantes irisados (também não consigo controlar a cor do jeito que gosto e acaba escurecendo um pouco a cor). Recomendo também os tonalizantes da Color Touch, a cor 8.81 e a 9.01 são maravilhosas, embora se usadas em cabelos platinados possam escurecer um pouco;
*Após o procedimento de descoloração e lavagem, aplico uma máscara beeem hidratante e deixo agir por uns 20 minutos. Após isso, faço uma mistura de creme branco e VG (violeta genciana) na seguinte proporção:
-1 gota de VG(Violeta Genciana)
-3 colheres cheias de creme branco consistente (pode ser qualquer um baratinho, a função é só diluir a VG, o importante é ser branco e consistente). Costumo usar o de açúcar da Care Liss, o de Mandioca da Care Liss, o fortalecedor da Scala, enfim, como disse, não tem necessidade de ser um caro.

*Essa misturinha tem que ficar um lilás bem clarinho, senão corre o risco de deixar os fios roxos. Tem que passar super rápido, precisa de uma certa prática na hora de passar, e sempre deverá ser passada primeiro em partes mais amareladinhas, as partes mais branquinhas (geralmente as da frente próximo a fronte) devem ficam por último, senão elas ficam roxas antes do restante estar tonalizado.

*No dia do retoque, passo só na raiz que foi retocada e deixo agir uns 10 minutos então só passo no restante depois que vejo que a raiz está bem tonalizada. Aí no comprimento em questão de 2 minutos fica bom (sempre pega mais rápido), enxáguo bem com água fria e passo um bom finalizador.

*Lembrando que essa tonalização nessa proporção só funciona para tirar amarelados de cabelos mega claros, que tenham atingido o grau máximo de clareamento. Cabelos que não alcançaram esse clareamento podem usar em uma proporção mais concentrada, mas terá que ficar fazendo testes de mecha para chegar a concentração ideal.

*No dia do retoque, é normal o cabelo ficar mais ressecadinho, por isso os cuidados com ele tem que ser redobrados. Nada de escova, chapinha. Deixe secar ao natural e 2 dias depois faça uma plástica capilar simples.

Escova Progressiva:
*Como já disse, tenho raiz lisa (até a altura do queixo) e comprimento levemente ondulado, mas por ter muito cabelo, meu problema era volume, o que consegui resolver com a escova progressiva. Cabelos descoloridos por serem mais porosos, absorvem mais facilmente a progressiva, tendo um resultado muito bom, melhor do que em cabelos virgens ou pintados. Por isso disse adeus às minhas ondas e ao volume faz um tempinho, e posso afirmar que isso tornou minha vida bem mais prática. Faço progressiva desde antes de platinar.

*Novamente lembro que cabelos mais enrolados não tem resultado satisfatório só com a progressiva, precisam de um relaxamento prévio para ficarem lisos, e caso sejam descoloridos não podem passar por esse procedimento de forma a se manterem saudáveis.

*Quanto a marcas, sinceramente, para mim todas tem um resultado parecido, com exceção da caseira, que deixa muito a desejar. Já fiz testes com fórmulas da internet no meu cabelo, mas não dão o mesmo resultado que as compradas, prefiro gastar mais e ter um resultado melhor. Também não suporto as que tem muito formol, acho muito prejudicial e embora de cara deixem mais o cabelo mais liso, a longo prazo deixam o cabelo ressecado. As marcas que mais gosto e costumo usar são:

 *Doctor Hair: compro com a representante, mas acredito que vocês achem em sites na internet. É bem carinha, mas o resultado é excelente.

*Escova da Bia: tem um preço mais acessível e o resultado é bom. Compro pelo site: http://www.escovadabia.com.br/

*Liss Hair: compro com um representante local, nunca vi para vender na net. Tem o resultado muuuito bom e bem pouco formol, não incomoda na hora de aplicar.

*Progress Hair: comprava pelo mercado livre, mas faz um tempinho que não compro porque tenho muito produto das outras marcas, mas super recomendo.

Fora essas, sempre ouço falar muito bem da marroquina da Inoar e da Alemã, mas nunca testei nenhuma das duas, já ouvi falar que são meio fortes. Recomendo o site http://www.cantinhodasescovas.com/loja/, lá vocês encontrarão uma enorme diversidade de marcas e tipos de escovas, algumas amigas compram lá, super confiável.

*Outra dica muito boa, é na hora da aplicação da progressiva. Cabelos sensibilizados devem evitar a etapa da escovação, então no meu caso por exemplo, lavo com o shampoo anti-resíduos duas vezes, seco totalmente com o secador (usando vendo morno e sem escovar), aplico a progressiva nele todo e novamente seco sem fazer escova. Quando está 100% seco, passo a chapinha em cada mecha 3 vezes. Cabelos platinados quando molhados costumam ser frágeis, portato evitar a escovação garatirá maior saúde  dos fios. Isso vale para cabelos danificados também. Demora mais, mas vale a pena, a longo prazo evita quebras.
Atualmente:
Let the Door!
*Depois de um período de estudos intensos para concursos a partir da metade do ano passado, descuidei um pouco do cabelo por falta de tempo, então decidi cortá-lo no início do ano para facilitar as coisas para mim. Ele já estava um palmo e meio abaixo do ombro e optei por um corte moderno com as pontas maiores na altura do ombro e a nuca chanel. Podem ver fotos melhores do corte no final dessa postagem Aqui.

*Continuarei mantendo esse comprimento médio que é mais fácil de cuidar e os gastos são menores. Não tenho problema com mudanças, já tive o cabelo de todas as cores e comprimentos possíveis!
*Faço a maioria das coisas no meu cabelo, fica fácil porque trabalho com isso. Mesmo assim, algumas coisas não faço só, como o meu retoque de raiz e corte. Uma amiga cabeleireira me auxilia nessa parte. O resto faço sempre só: progressiva, banho de brilho, tonalização, hidratação, reconstrução, cauterização, e tudo mais, por isso não tenho como mensurar a quantidade exata que gasto por mês com cabelo, mas não é pouco, e se não fosse da área e tivesse que fazer tudo em salão, seria muito mais!!

*Candidatas ao platinado, preparem os bolsos porque o mais difícil não é platinar, é manter um cabelo assim saudável, sem cortes químicos, hidratado, com brilho e comprido! E saibam que ser diferente chama muita atenção, platinadas ouvem apelidos e gracinhas a toda hora na rua, olhares descarados de admiração, perguntas indiscretas e críticas!  Muitas pessoas elogiam, algumas me parar para pedir dicas... mas o importante é não ligar se os outros gostam ou não, tem que ser autêntica e segura de si para assumir um visual incomum. Afinal, gente para apontar o dedo e falar mal é o que mais tem por aí né!

Dúvidas Frequentes:

*Como sei quando um cabelo é platinado?
O platinado é uma cor quase branca, mas ainda com pigmentos. Cabelo branco é ausência total de melanina nos fios, o que é obtido somente com a idade ou com descolorações sucessivas (o que pode causar fragilidade e quebra desses fios). Um cabelo platinado pode ainda tender ao acinzentado, basta tonalizá-lo levemente com um tonalizante acinzentado. (Infelizmente esse tom costuma envelhecer).

*É possível platinar o cabelo com tinta superclareadora?
É, se você tiver uma base natural loiro clara ou já tiver uma grande quantidade de fios brancos. A melhores tintas clareiam no máximo 4 a 5 tons, enquanto com descolorante profissional essa possibilidade vai até 8 tons. Cabelos finos clareiam mais fácil, portanto são mais fáceis de platinar.

*Como manter um cabelo que foi platinado com tinta superclareadora?
Se você se encontra entre as felizardas que conseguem platinar com tinta superclareadora, para manter a cor sempre uniforme, o retoque deve ser feito de 15 em 15 dias.

*Posso misturar descolorante na tinta para obter um clareamento maior?
Não. Isso danificará os fios e futuramente pode acabar em cortes químicos.

*Posso descolorir o cabelo e em seguida usar uma tinta superclareadora?
Não. Se você descolore o cabelo, opte logo por um bom descolorante profissional para alcançar o clareamento desejado, pois após descolorações a única indicação é tonalizar, pois isso irá repor parte dos pigmentos perdidos na descoloração e fortalecerá os fios, enquanto se usar uma tinta superclareadora além de danificar os fios, podem ocasionar cortes químicos a longo prazo. Esse procedimento de descoloração com tinta depois, só é utilizado para descolorações com oxigenada de baixa volumagem (10 e 20 volumes), quando a pessoa quer só abrir um ou dois tons e depois usar a tinta para abrir um pouco mais a cor, não para platinar.

*Posso tonalizar o cabelo com tinta depois da descoloração?
Não. Use tonalizantes, eles já tem uma fórmula específica para não danificar ainda mais os cabelos, que já estarão sensibilidados com a descoloração. Além de não terem amônia. A tinta só pode ser usada para "tonalizar" no caso de cabelos resistentes como brancos, aí geralmente são usados com oxigenada de 10 volumes só para fixação dos pigmentos.

*Cabelos alisados ou com definitiva podem ser descoloridos?
Podem, mas não com descolorante comum, somente com descolorantes sem amônia e com teste de mecha prévio para saber se o cabelo aguenta passar pelo procedimento. O mesmo é válido para fazer mechas. Um porém: esses descolorantes abrem bem menos tons, no máximo 3, portanto é praticamente impossível platinar um cabelo escuro com definitiva ou alisamento de forma a se manterem saudáveis. A solução é esperar crescer natural e cortar a parte com química, para somente depois partir para o procedimento de descoloração.

*A progressiva deve ser feita antes ou depois de descolorir?
Sempre depois. O descolorante abre as escamas do cabelo e retira a progressiva, portanto se você fizer a progressiva antes de descolorir, será dinheiro jogado fora. A mesma coisa vale para tinta, a progressiva tem que ser feita apenas depois da pintura.

*No retoque com o descolorante devemos puxar para as pontas no final?
Não mesmo! Faça o possível para não encostar o descolorante em partes já descoloridas, a não ser que a descoloração anterior tenha saído insatisfatória em alguma parte, aí pode ser puxado de leve para as partes mais escuras, mas isso não deve ser frequente ou o cabelo não aguentará.

*Descolorante afina o cabelo?
Sim. O descolorante retira junto dos pigmentos naturais, massa capilar dos fios, o que acaba afinando-os.

*A tonalização com Violeta Genciana funciona para tirar amarelados de cabelos com tinta?
Não. Somente em cabelos descoloridos. Para cabelos com tinta a concentração de pigmentos roxos precisa ser bem maior para tirar o amarelado, então recomendo os tonalizantes irisados ou shampoos desamareladores bem concentrados.

*Como sei se o cabelo precisa de reconstrução ou de hidratação?
Quando o cabelo está precisando de reconstrução (reposição de queratina) é quando está elástico, um comportamento que se nota quando os fios estão molhados e quebram fácil. Mas cuidado com excesso de queratina, podem ter efeito reverso. Quando os fios precisam de hidratação, geralmente se apresentam ásperos ao toque e costumam ficar mais armados, com aspecto opaco e sem peso.

*Quais os melhores descolorantes?
Das marcas que já testei, as melhores na ordem de preferência são: Tec Italy, Blonde Me, Platinium da Loreal, Platine Precision e Igora Royal.

*Quais as melhores tintas superclareadoras?
Das que já usei em mim (na época que fazia só luzes) que obtive os melhores resultados foram: Majiblond da Loreal, Keune, Color Perfect da Wella, Evolution da Alfaparf e Socolor da Matrix.

*Porque a maioria das platinadas tem cabelo curto ou usam mega?
Porque manter um cabelo platinado e comprido é muito difícil. Possível, mas é muito trabalhoso e caro, principalmente se for platinado com descolorante. Quanto maior o cabelo, maiores os gastos. Além do que, é frequente platinadas terem cortes químicos e pontas ressecadas, o que força a sempre estarem cortando as pontas. Muitas optam por mega se querem um cabelão e outras pelo curto para manter os fios saudáveis sem muito trabalho.

*Platinadas no mar e em piscinas, pode?
Poder pode, mas o estrago é visível imediatamente depois, o cabelo depois de um dia de praia e mar tende a amarelar (desbota a tonalização) e ficar bem ressecado, as pontas são as mais sacrificadas. Já na piscina é quase certo do cabelo ficar verde e ressecado. Para amenizar esses estragos existem cremes específicos para proteger os fios, mas todos eles não duram muito dentro da água, por isso nem recomendo usar nada muito caro para esse fim. Outra dica é sempre antes de entrar no mar ou na piscina, molhar os cabelos primeiro em água doce e passar o creme, isso evita que os fios fiquem mais ressecados.

*E as sobrancelhas?
As sobrancelhas geralmente são um ou dois tons mais escuras que o cabelo, mas cabe a personalidade de cada uma para assumí-las escuras ou não. Eu particularmente não gosto do cabelo platinado com as sobrancelhas pretas e grossas, acho que o contraste acaba pesando no visual. Pode ficar bom em um ensaio fotográfico, mas no dia-a-dia fica parecendo desleixo. Sorte minha que já tenho as sobrancelhas claras, apenas afino um pouco para não ter nenhum impacto de contraste com o cabelo. Já testei deixá-las um pouco mais claras, mas não gostei do resultado, apagou meu olhar. Então muito cuidado na hora de colorir as sobrancelhas, e não use descolorante, se optar por clareá-las, use tinta. Cuidado com a coloração escolhida para não deixá-las laranjas!

*O platinado combina com todas?
Isso é uma questão muito delicada. Costumo dizer que gosto é que nem nariz, cada um tem o seu, por isso não costumo restringir nada a ninguém, acredito que o que importa é cada um se sentir bem como está.

Inspirações Platinadas:
 Lucia Holm

 Gwen Stefani

 Christina Aguilera

Agyness Deyn

 Carolina Dieckmann

Ufa! Essa postagem deu um trabalhão! Agora quem quiser conhecer melhor o mundo platinado, terá que ter paciência para ler tudo! Se restar alguma dúvida, fiquem a vontade para perguntar!=)

Fonte das Imagens: Acervo pessoal e a parte das insirações platinadas retiradas do Google.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
54 comentários

54 comentários:

Heri disse...

Post graaaaande!!
Assunto de platinação tá longe de interessar meu cabelinho preto-preto que nunca vai sair. hahaha! mas vc como sempre dá dicas ótimas.

Isso aí de usar ou não o condicionador eu também ficava na dúvida... e faz sentido o que você disse, mas como saber se o ph da minha máscara é mais ácido que do condicionador? quase nunca diz isso nas embalagens :/

Ah e eu achei interessante a forma como você faz sua progressiva sem escovar porque sempre me pareceu chato e trabalhoso demais, mas dessa forma parece possível fazer sozinha (odeio depender de salão)

gostei bastante das dicas!
:***

Li. disse...

Menina, que trabalhão heim!! Mas o seu cabelo é liiiiindo demais, eu já disse isso né? hihihi :D
beijos querida! =*

Line disse...

ai,minha flor,como vc é linda né,nunca vou me cansar de dizer isso,sabe florzinha a única coisa que me falta pra ser platinada é $ vontade eu tenho,paciência também mas um dia quem sabe ainda serei uma Diva platinada como vc!!parabéns pelo post,ficou impecável obrigada minha linda,por nos proporcionar um pouco mais de conhecimento sobre esse mundo platinado tão fascinante!um super bjoooo

Jalila Eos disse...

Já sabia de tudo isso!!! A que cuida do meu cabelitcho arraaaasa no trabalho dela, sabe? hehehehehe
Adorei tudo! Muita coisa já sabia, mas outras não.
E fico na dúvida: e minha sobrancelha? tenho vontadede tingir ela! =S qual cor seria boa? téns aí?
Jamila tem uma tinta chocolate...acho que nao fica legal nao, neh? rs

Adorei tudo! vc é super talentosa, sabes disso!!!!
Quero deixar, com a tua ajuda, que nem o cabelo da Lucia Holm. Ameiiiiiiii! *-* acho que desisti de mecher no meu hehehehehe
Beijos linda

pri_lopes disse...

Nossa que trabalhão,que gasto,por isso gosto do meu cabelgo pretinho rsrs,então vc me perguntou sobre os comentários do blog,vc entra nesse site http://intensedebate.com/ se cadastra e segue o passo a passo que o próprio site vai instalar ele no seu blog!Tbm adorei ele!
Bjos,qualquer coisa me chama

Miss-Strawberry disse...

Heri,
isso que vc disse é realmente uma verdade, muitos produtos não tem a informação do pH na embalagem. A maioria dos produtos profissionais tem, mas os que são voltados para o consumidor final deixam muito a desejar nesse quesito de informações nas embalagens. Aí vc tem duas opções:
ou liga pro SAC da empresa e solicita a informação do pH do produto (eles tem obrigação de informar) ou vc faz o seguinte teste:
depois de hidratar ou reconstruir, use o condicionador que preferir. Quando o pH do condicionador é mais ácido que o da máscara, você nota diferença nos fios quando passa os condiciona,eles ficam mais macios e mais maleáveis, dá aspecto de como se os fios "derretessem" de tão macios. Quando acontece isso é porque o pH do condicionador é mais ácido e finalizou o trabalho da máscara fechando ainda mais as escamas do cabelo.

Quando ele não faz diferença nenhuma é porque o pH do condicionador ou é igual ao da máscara ou a diferença é muito pequena, sendo nesse caso o seu uso desnecessário.
Lembrando que isso varia de produto para produto e de marca para marca, e que máscaras de boa qualidade costumam ter um pH entre 3.0 e 4.0 e por isso dispensam o uso do condicionador, que geralmente tem essa mesma faixa de pH.

beijão flor e obrigada pela participação sempre ativa no Blog!!!=)))

Tania Girl disse...

Menina você é toda linda!!Até parece alguma celebridade, sério mesmo.. Achei que você ficou melhor de cabelo curto.

Ah... Seu post ficou super completo, amei tudo...
bjinhos

.Justlow disse...

Post grande mas li tudinho , me interessei hehe , seu belo é lindo , quando eu fui fazer o da minha irmã ficar dessa cor , realmente já estava naquele loiro descolorido tpo amarelo , foi quando num site aê de uma menina nem me lembro acho que era cabelos modification algo assim ela me explicou isso que vc disse aqui , passei no cabelo da minha irmã ficou branco msm , mas ela quis passar o pink com roxo por cima aí ficou lindão !


Bjô

Joyce disse...

Ei Paulinha, ótima postagem. Deu pra esclarecer muita coisa não só para as platinadas rsrs.
Tava pensando aqui se não seria bom uma progressiva em mim. O que achas? Agora que vc já conhece meu cabelo dá pra dizer melhor né? rsrsrs
Manda a tua opinião e valor por depo.
Beijo lindona!

Isa Deetz disse...

Nossa! Bateu até uma saudade do meu =~~
Você combina MUITO com o platinado! Não consigo imaginar você com outra cor de cabelo..

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

caraca q trabalheira hem!!!! Nossa eu nem tenho paciência, tenho q ficar com meu pretinho básico mesmo hehehehe
q esta todo acabadinho de tanto eu ir para piscina rsrsrsr
bjnsssss no seu ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Ana disse...

Amei a postagem!Muito útil pra mim que sou platinada.Obrigada,Paulinha =)

Advocat disse...

Querida, vou deixar aqui um comentário q nao tem nada a ver com o post, mas é por uma boa causa! rs
Já viu que a puket tem um cachecol de morango?? lembrei de vc na hora!! acho que talvez até seja infantil, mas ele é fofinho :)

bjocas!!

Caty Paulino disse...

Gente, que linda que vc é! Parece uma boneca! Amoooooo cabelo assim, é bem Aguilera, mas realmente a mulher tem que ser muito diva pra manter! Te achei diva demais depois desse post viu, babeino seu poder! Kiss kiss

Cherry' O ^^ disse...

Eu achava que não era você ali na foto pequenininha! Você parece uma boneca! Que cabelo perfeeeeito!!!


Tem selinho pra você lá no blog

http://dotempodavovogatinha.blogspot.com/

Muah =**

Miss Black disse...

Maravilhosa! Amei seu blog, ta adcionado.

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

vim aqui pra te contar q eu consegui minha 1ª parceria no meu blog!!!! Tô muito feliz!!!!
bjnsss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Carol disse...

Realmente, dá muuuuuito trabalho! Eu tenho cabelos pretos e durante um ano e meio tingi de castanho, cobre, chocolate... Gostava do resultado, mas cansei. Vou deixar pra quando eu precisar, por conta da idade :(
Acho a cor do seu cabelo lindo e combina bastante com seu tom de pele. Adoro o platinado da Christina Aguilera e da Carolina Dieckman =)
Beijo

Kleber "Quero MODA!" disse...

otimo post..
seus cabelos são extrmamente bunitos...
assim como vc..
bjo

Petit Art - Maitê disse...

Oi!!!SEu blog é delicioso como um morango, tanta coisa legal!
Parabéns...bjo bjo

Tatinda disse...

Oi Paula, sou a Tati da comu da Nina, acho seu cabelo LINDO, um platinado PERFEITO, melhor que de muita artista por aí! Meu cabelo é 8 fica quaaaase platinado com superclareadora, mas nunca tenho dinheiro pra mante-lo então estou sem retocar a raiz a 4 meses e apenas usando tonalizantes base 8 mas meu SONHO era ter um platinado maravilhoso como o seu! Parabéns vc é minha diva! bjoooos

Lu Girelli disse...

Bom dia Paula!
Adorei esta postagem, muito informativa! Muito obrigada por compartilhar conosco os teus conhecimentos, as tuas dicas são ótimas.
O teu cabelo é MARAVILHOSO, IRRETOCÁVEL! Não somente o teu cabelo né... Vc é a garota platinada mais linda que eu conheço.
Beijos,
Lu.

João Luiz disse...

Adorei o post, sempre tive curiosidade em saber o que vc faz pra ter esse cabelo perfeito! pena que não consigo deixar o meu nem parecido :P beijos!

Lu. disse...

Adorei o post bem legal mesmo.
Tenho um blog tambem ele é novo se puder me add no seu adoraria vou te adicionar tmb. bjs.
meu blog.
http://arcoirisplatinado.blogspot.com

Michele disse...

Vc é uma Barbie !! Lindaa Obrigada pelas dicas

cristina.regi disse...

Lindoooooo
O meu ta quase la!!! Amei a dica da violeta genciana!! o bom que [e baratenhoo!!! hehehehe


Bjosss. Vc eh perfeita!

Regiane

Curitiba-Pr

Vanessa disse...

oi querida,maravilhoso este blog,mas tenho uma duvida,preciso da sua ajuda:posso passar vg em cima do cabelo ja tonalizado com vg na semana anterior?ela vai manter o branco ou vai manchar de lilas????tenho que esperar o cabelo amarelar pra passar vg ou nao?
aguardo anciosa sua resposta
ogrigada pelas dicas
bjs platinados

Miss-Strawberry disse...

Olá Vanessa, estou sem computador no momento, por isso a demora na resposta.
Você não deixou nenhum e-mail para que eu possa enviar a resposta, portanto terei que responder por aqui mesmo.
A Vg não é tintura, e sai rápido dos fios, mais ou menos em uma semana ele volta a amarelar novamente, dependendo da frequência com que você lava os fios. Portanto pode usar sempre que o cabelo estiver amareladinho sem problema. O que faz manchar não é a frequência do uso da mistura, é a quantidade exagerada e concentração inadequada para a tonalização. Como explico, a VG nessa proporção que ensinei só é eficaz para tirar amarelados de cabelos que cheguem ao máximo da descoloração.
O tempo de ação da VG com o creme no cabelo também influencia no resultado, se deixar além do ideal também pode ficar roxo, tem que ter cuidado e prática na hora de aplicar, deve ser feito o procedimento de forma muito rápida para que fique uniforme por todo o cabelo.
bjs!!

nataliaserena793 disse...

Nossa q cabelo lindo!fiquei encantada com você parece uma modelo!gostei muito das dicas do seu blog e vou colocá-lo no em favoritos no meu pc e como você fz para q ele ficasse brancão assim?porq meu cabelo é louro escuro acinzentado e fiz o teste de mecha e meu cabelo ficou um loiro claro dourado porq deixei por pouco tempo o descolorante no cabelo porque fiquei preocupada dele cair mas apesar de eu ter experiência em descoloração acho q ele ficara bem platinado porq sei o tempo certo do descolorante ficar no cabelo,se tiver msn tu me add pra gente conversar porq entendo muito de cabelo aí poderemos trocar idéias e gostei muito do seu blog q é maravilhoso!bjs!

JULIANA disse...

AMEI!!!!!!!!
Nossa que cabelo lindo!!!!!
Adorei ler seu post.Parabéns

nataliaserena793 disse...

Você fez algum curso técnico para ser cabeleileireira profissional? é porq eu to querendo trabalhar em salão mas tenho medo deles não aceitarem que eu trabalhe porq sei cortar cabelo,tingir,fazer luzes,reflexos,sei fazer unha...

ByaAAaAaAaAaAA disse...

Amei teu blog!! Vc e seu cabelo são lindos, parabens e obrigada pelas informações passadas com clareza!
Fiz uma pergunta no Yahoo Respostas, onde vc me respondeu, foi aí que vi seu blog com todas as informações que preciso.

Só faltam alguns detalhes pra eu ver se me aventuro no platinado.
Meu cabelo natural é como o seu, loiro cinza, porém é fino. Ele está bem grande, um tanto danificado, aí resta saber se esses descolorantes não são agressivos demais, ou pelo fato de nao terem amonia, nao sejam tanto, enfim nao conheço,nao sei e queria te perguntar.

E o descolorante não causa irritação ao couro cabeludo? se costuma usar alguma proteção?

Tem pessoas que juram que conseguiram um resultado platinado só com tinta superclareadora com um cabelo como no nosso, loiro escuro, será possível? Indicaram esta tinta, Color Perfect,nunca usei, nao sei...

Desculpa as perguntas que foram muitas.
Mas fiquei superfeliz de achar essas informações com alguem que entende e faz dar certo no proprio cabelo. Eu sempre tive o sonho de ter o cabelo nesse tom,mas nunca consegui só com luzes e nunca consegui a informação certa de como fazer.
Obrigada, parabéns pelo blog!

Daiane disse...

Oi Paulinha, amo esse post eu leio ele sempre que surge uma dúvida, e ele sempre me ajuda muito. Queria que você me indicasse um bom hair food, pois faço minhas luzes no salão e é mais facil levar um pronto que pedir para a cabeleireira fazer a sua misturinha.
Beijos...

Miss-Strawberry disse...

Oi Daiane, não usava hair food pq não gostava, já testei alguns e são muito oleosos, aí depois para tirar precisa lavar mais vezes e acaba danificando os fios que estavam fragilizados por conta da descoloração.
A mistura para proteger os fios que recomendo é essa que cito na postagem, meu hair food caseiro!
bjs

Elena disse...

Oi, Paula! Adoreeeei seu blog! Seu cabelo é um sonhooooo *.*

Tinha mtas dúvidas nestes procedimentos de plástica/cauterização/reconstrução e etc, mas vc esclareceu boa parte delas!

Só estou esperando vc explicar os passos da hidratação e da reconstrução q vc citou na sua rotina capilar. Please.... =D

Bjnhos =*

Miss-Strawberry disse...

Olá Elena, tudo bem?
tem as explicações dos procedimentos de hidratação e reconstrução nas postagens Top 10 dos produtos que mais gosto de cada quesito, inclusive os links estão nessa postagem, é só clicar em cima de cada uma ok? Fora isso também tem a plástica capilar simples e a cauterização sem chapinha, também é só clicar em cima dos nomes que te levará direto para as postagens referentes.
beijão!

Clarisse disse...

Oi Paulinha! Estou conhecendo o blog agora e já estou A-M-A-N-D-O. Eu ví os seus Top 10 mas sempre fico em dúvida em como usar o shampoo e máscara reconstrutores... É o mesmo passo-a-passo da hidratação? Tenho q fazer o enluvamento e deixar um tempo com a touca laminada?

Help me...

Miss-Strawberry disse...

Olá Clarisse, tudo bem?
shampoo e máscaras reconstrutoras se usam exatamente como os hidratantes, lavando passando a máscara enluvando e deixando o tempo de pausa. É só seguir as instruções de uso da embalagem. É importante não deixar passar mais que o tempo indicado, pois as máscaras reconstrutoras tem queratina, e se deixadas muito tempo, podem deixar os fios duros. Já as hidratantes não tem problema deixar um pouco a mais que o tempo indicado.
beijão!!

karolll disse...

olá,
bom,eu sempre tive os cabelos castanhos escuro,
resolvi fazer luzes,depois de um certo tempo foi ficando amarelado.entao.pintei novamente=de castanho escuro,mais ainda ficou manchado de mechas bem farca.eu quero pintar de loiro acizentado o que vc acha?sou bem granquinha e tenho os cabelos longos,
abraços

Maria disse...

Oii Paula ..
Entao seu cabelo é liindo demaiis ..
Eu queria saber onde se mora se vc tem salao ?
BjaO ..

Paula-Strawberry disse...

Amores, obrigada por todos os elogios, é muito bom receber esse carinho de vocês!
muitas dúvidas acabei não respondendo e só vi agora, revendo a postagem...
desculpem quem ficou faltando responder!! Podem mandar as perguntas pro e-mail que fica mais fácil =))))

bjãooo

Doce Nolita disse...

Muito lindo seu cabelo,o meu ja foi platinadissimo,so que engravidei,ai fiquei parada bastante tempo,ai agora to tentanto outra vez a voltar para aquele platino

Juliana disse...

Adorei seu blog, Paula...
sempre entro pra ver sobre cabelos loiros, principalmente depois que clareiei meu cabelo com mechas...
fiz um blog sobre cabelos, dá uma olhadinha...

quero te convidar pra me seguir!
praquemamacabelo.blogspot.com

obrigada, bjos,
Juliana

Paula Guimarães disse...

Oi Ju, obrigada pelo carinho!! Vou dar uma olhadinha =*

Vanessa Helena disse...

Faço mechas na touca, mas até hoje não sei a quantidae certa de pó descolorante e de água oxigenada: é 1 por 1 ?

Paula Guimarães disse...

Vanessa, isso depende muito, porque vai de acordo com cada marca, algumas tem oxigenada mais cremosa, outras menos...por isso é importante seguir as instruções da embalagem e sempre usar ox e descolorante da mesma marca, para obter o melhor resultado. Normalmente, a proporção é de 1:2 ou seja, para cada quantidade de pó descolorante, usa-se o dobro de oxigenada. Mas tem marcas que trabalham com a proporção 1:3 e ainda a que é 1:1. O bom mesmo é ler a embalagem e verificar o que é dito pelo fabricante ok?
beijoo

priscylla lemos disse...

Olá, gostaria muito de chegar nesta cor de loiro platinado mas nao sei porque meu cabelo nao fica,nao ficou nem com 2 descoloraçoes e mais do que isso meu cabelo nao aguenta queria muito conseguir esse tom.um bj adorei esse post.

Eliane Ribeiro disse...

Paula adorei seu blog. Please, pode me passar o te e-mail ou você me escreve, gostaria muito de tirar umas dúvidas com você. sou platinada faz pouco tempo eligrimmi@yahoo.com.br. Abraçoss Eliane

Paula Guimarães disse...

Olá Eliana, tudo bem?
o e-mail divulgado é o de contato. meumundodemorango@hotmail.com
vou respondendo aos poucos porque são muitos e-mails, pode demorar um pouco mas não deixo de responder tá?

beijão!

Blondie disse...

Aaaaaamo o blog, um dos melhores sobre o assunto, com certeza. A maioria dá dicas mirabolantes pra fazer isso em casa, por isso tem tanto cabelo gema de ovo e quebrado por aí.
Tenho meu cabelo platinado e comprido faz mais de dois anos, e não mudo por nada *.*

Dan Luz disse...

Platinada linda,leio teu blog sempre mas nunca comentei,meu cabelo está num tom 12,mas cansada de sempre ficar com a raiz laranja,dourada,eu resolvi descolorir somente a raiz,seguindo o que vc faz,masssssss,rsrs ficou uma cor linda,maravilhosa mesmo,só que bem mais clara que o comprimento do meu cabelo,pra tentar amenizar,eu joguei nele todo uma tinta 12.89 mas mesmo assim a raiz ta mais clara,linda,mas diferente do resto. O QUE FAÇO???? ME AJUDA???? Um beijo carinhoso pra vc!

Paula Guimarães disse...

Olá Dan, tudo bem? Não tem como conseguir igualar uma parte descolorida com uma parte com tinta superclareadora. O que você tem que fazer é descolorir de leve a parte que está diferente, mas isso deverpa ser feito com muito cuidado e antes o cabelo deverá passar por um teste de mecha para ver se aguenta o procedimento. Procure um profissional de confiança para executá-lo ok?

beijão

Claudia Reno disse...

Post ma-ra-vi-lho-so!
Mandou muito bem!
Não conhecia seu blog antes, agora já está nos meus favoritos!!

Tamara Delabella disse...

Esse post esclareceu a maioria das minhas dúvidas. Ainda estou criando coragem para platinar haha mas, logo começo o processo. O blog já entrou para os meus favoritos.

Um beijo.

Postar um comentário

Gostaram?? Então comentem, curtam a postagem e a página do Meu Mundo de Morango no Facebook!! =) Contato, sugestões e dúvidas, mande um e-mail para meumundodemorango@hotmail.com logo que puder, responderei!! Muuuuuito obrigada!!!!