Meu Mundo de Morango: Antes e Depois - Escurecendo com Mechas Inversas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Antes e Depois - Escurecendo com Mechas Inversas

Enquanto umas querem clarear, outras querem escurecer. Hoje mais uma transformação de uma cliente, dessa vez usando a técnica de mechas inversas, também conhecidas como invertidas, que consiste em pegar um cabelo todo claro e fazer mechas mais escuras (podem ser de inúmeras tonalidades). No dia que estávamos fazendo, na pressa acabei esquecendo de tirar a foto do antes, e por isso tive que pedir para ela me mandar uma foto de como estava o cabelo dela anteriormente, por isso a roupa do Antes não é a mesma do Depois ok?

Sinopse do Cabelo:
A cliente pintava o cabelo em casa há algum tempo, usava tinta superclareadora com oxigenada de 40 volumes, e me procurou para fazer algo diferente que a livrasse da escravidão do retoque da raiz mas sem escurecer tanto, para que pudesse tratar do cabelo sem sucessivos ressecamentos por conta da tintura. O cabelo dela tem base natural castanho médio e a espessura dos fios é fina.

Transformação:
1- Para uma maior naturalidade, escolhi puxar as mechas na touca, pois assim ficam mais finas, já que a cliente não queria mechas marcadas. Depois de puxadas as mechas, parti para escurecê-las.

2- O produto usado foi o tonalizante 6.0 (Loiro Escuro) da Color Touch, primeiro com o procedimento de pré-pigmentação* e depois a tonalização propriamente dita.

*Pré-pigmentação: quando o cabelo está muito claro, tendo passado por descolorações ou tinturas muito claras, ele perde grande parte dos pigmentos naturais, e para escurecer é necessário o procedimento de reposição desses pigmentos, caso contrário, a nova coloração escura desbotará muito rápido e logo o cabelo voltará a cor anterior, uma vez que o cabelo não consegue fixar esses pigmentos. O procedimento da pré-pigmentação, consiste em usar o conteúdo da bisnaga do tonalizante puro e passar nos cabelos. Deixar agir por 15 minutos mais ou menos e sem enxaguar, passar a mistura do tonalizante + emulsão, deixar mais 15 minutos e só então proceder com o enxágue. Isso garantirá uma maior fixação da nova cor e um menor desbotamento. Para cabelos saudáveis, a pré-pigmentação poderá ser feita com tinta e oxigenada de no máximo 20 volumes, mas para cabelos sensibilizados recomendo mesmo o uso do tonalizante com a emulsão (Equivale a uma oxigenada de 4%).

3- Um diferencial que optei nesse cabelo foi deixar a nuca mais clara, o que deu um ar bem moderno ao cabelo. Depois de enxaguar as mechas mais escuras, já no lavatório, passei o tonalizante rapidamente no restante do cabelo, deixando as pontas por último, para que ficassem mais claras.

Resultado Final:

O resultado foi um cabelo loiro escuro natural, mesclado com mechas mais claras bem finas e uma nuca loiro claro acinzetado. Finalizamos com uma escova progressiva. Ficou muito lindo! O cabelo ainda deverá desbotar levemente com as lavagens, sendo totalmente normal.


Manutenção:
Para manter a cor sempre bonita, serão necessários alguns cuidados depois de algum tempo, dentre eles o banho de brilho, que pode ser feito de duas formas nesse caso:
- Com o Keraton cor Loiro Guaraná que equivale ao loiro escuro.
ou
- Diluindo o mesmo tonalizante usado para escurecer os cabelos junto ao creme de hidratação e deixando como uma máscara nos cabelos por 10 minutos.
 
*Esse procedimento do banho de brilho deve ser feito pelo menos umas 3 vezes (1 vez por mês) para que o cabelo consiga fixar completamente os pigmentos, assim o desbotamento durante as lavagens será mínimo.
 
*Como o cabelo natural é castanho médio, quando a raiz estiver grande, podemos optar por fazer mechas mais claras apenas na raiz crescida para manter o visual.
 
*O tratamento e uso de produtos de qualidade são sempre necessários, principalmente em cabelos sensibilizados com químicas. Hidratações e reconstruções intercaladas são indispensáveis para manter a saúde dos fios.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
18 comentários

18 comentários:

eFe disse...

oi querida
o cabelo ficou lindão ehm!

este finde lembrei de ti
estavamos conversando e alguem virou
e disse pra mim
"meu mundo nao é um moranguinho"
ahahah
na hr lembrei de ti né???

beijos boa semana!

.Justlow disse...

Nossa moranguinha ficou lindo , vc sabe msm mecher no cabelo dos outro hein !
investi amiga :}
ficou lindo o cabelo , mas acho que estava ornando o outro visu nela mas cada um cada um né não !
bjs

Tania Girl disse...

Ai que legal!!O cabelo dela ficou lindo.
Amei o post!!
*-*
bjokinhas

Jalila Eos disse...

Nunca tinha ouvido falar em pré-pigmentação. Por isso que o meu cabelo desbotou da outra vez que escureci rsrsrsrs
Ficou bem legal.
Parabéns, chuchu!!!!

My New Perspective disse...

Tem selinho pra ti no meu blog ;*

nega hamburguer disse...

aaa ficou lindão!

:D

qdo meu cabelo estiver grandão vou fazer umas mechas tb...daqui a um ano... ahauahaahauahau


bjoz

João Luiz disse...

uhhh, também nunca tinha ouvido falar sobre pré-pigmentação! Que legal!

Ficou lindo demais esse cabelo! Parabéns linda!

Vivo pensando em fazer luzes escuras com touca, bem menos que nesse cabelo.. mas ah, dá tanto trabalho clarear :P

Beijos!

daiane disse...

Adorei o cabelo dela. Há pouco tempo descobri seu blog ele é tudo de bom, tem tudo que quero saber.Mas gostaria que me desse uma dica meu cabelo era castanho médio, ha uns 2 anos faço luzes na touca e nunca fiz essa manuntenção com o tonalizande só retoco a raiz de 3 em 3 meses. Me explica melhor essa manuntenção. Agradeço... Bju...

Bia Munstein disse...

Pauinha, me explica uma coisa: eu posso usar a color toutch com ox de 20vol? ou será que estraga? tenho medo de usar só a emulsão e desbotar tudo... se eu fizer no papel fica mto marcado?

bjus

Su disse...

Oi Paulinha... Estava procurando artigos sobre pré-pigmentação e lembrei desse post. Minha pergunta é...Minha mãe tem cabelo branco e a tinta já não pega mais na raiz...Ela usa o 6,7...Para eu fazer essa pré pigmentação uso esse 6,7 com água na mesma proporção? Espero que possa me ajudar! Bjos!

Miss-Strawberry disse...

Oi Su,
para cabelos brancos em grande quantidade não se usa tintura com pigmentos secundários, somente com pigmentos naturais (aquelas cores que vem com um 0 após o ponto. Ex:
7.0 (loiro médio natural)
6.0 (loiro escuro natural)
5.0 (castanho claro natural)
isso porque cabelos brancos são mais resistentes. No caso dela se ela quiser continuar com reflexos da 6.7, deverá fazer a pré-pigmentação com a 6.0 (passando ela pura) e depois na mistura da ox com a tinta usar a 6.7.
Beijão!

Su disse...

Ai Paulinha vc é o máximo...Depois de muito pesquisar e nada achar aqui na net, vc me salvou de uma maneira rápida e objetiva...Cada dia amo ainda mais seu blog...Muito obrigada pela rapidez e eficiência em esclarecer minha dúvida! Mil beijos e ótimo fim de semana!

weidna disse...

ola meu cabelo está praticamente todo no 10.1 de tantas luzes que puxei.gostaria de fazer essa tal dde mechas inversas. entao comprei o 8.0 pra colocar nas medeichas.gostaria de saber se fica legal ou se eh melhor colocar o 7.0,pois acho q o 6.0 ficaria muito escuro ja q meu cabelo esta cm pigmentação muito clara. me da um luz por favor

catiana disse...

quero ver cabelos com mechas inversas o preto no loiro

poket disse...

oie, eu adorei a matéria..meu cabelo clareou demais e com a sua ajuda eu pude consertar.. obrigadaaaaaaaaa

Alexandra disse...

Ficou lindoooo!!!
Faz no meu cabelo????
Cansei de tanto retoque loiro.

LANE disse...

Boa Tarde,
Gostaria de saber quais foram as cores utilizadas no cabelo da figura acima? "Escurecendo com mechas inversas".

Obrigada!

Aline Feitosa♥ disse...

ficou lindo eu já fiz luzes inversas mas não sabia da pré-pigmentação ficou show ameiii

Postar um comentário

Gostaram?? Então comentem, curtam a postagem e a página do Meu Mundo de Morango no Facebook!! =) Contato, sugestões e dúvidas, mande um e-mail para meumundodemorango@hotmail.com logo que puder, responderei!! Muuuuuito obrigada!!!!